Sávio, o Vinicius low-cost que revoluciona a LaLiga e ameaça o Real Madrid

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sávio, o Vinicius low-cost que revoluciona a LaLiga e ameaça o Real Madrid

Sávio será uma séria ameaça para o Real Madrid em Montilivi.
Sávio será uma séria ameaça para o Real Madrid em Montilivi.AFP
Sávio Moreira de Oliveira "Savinho" é, sem dúvida, uma das grandes revelações da época na LaLiga. O brasileiro de 19 anos, que pertence ao grupo do City, está a surpreender pela sua audácia, habilidade, potência e velocidade. A sua semelhança com o estilo de jogo de Vinicius, o compatriota que enfrentará no Montilivi no sábado, é forte. O Girona está encantado com ele e, para as outras equipas, já se tornou um jogador perigoso e decisivo, que deve ser marcado de perto.

O jogo de Savinho, emprestado pelo Troyes (do grupo City), é muito interessante. O extremo foi contratado por 6 milhões de euros ao Atlético Mineiro aos 17 anos, depois de ter marcado apenas dois golos pelo clube brasileiro. Depois de chegar a França, Sávio não conseguiu sequer estrear-se numa equipa que foi despromovida.

Chegado à Europa vindo de São Mateus, no Brasil, onde vivia numa casa com uma quinta de vacas, produzindo leite e fazendo espectáculos de rodeo, a mudança foi demasiado brusca para ele. 

Sem opções em França, o PSV foi o seu próximo destino, por empréstimo. No entanto, pouco depois de chegar, foi relegado para a equipa de reservas, onde não se destacou muito e não teve muitas oportunidades.

Os números de Savinho
Os números de SavinhoFlashscore

Quique Cárcel, diretor desportivo do Girona, que tinha assistido às suas exibições no Campeonato do Mundo de Sub-20, aceitou a proposta da empresa-mãe da rede desportiva a que pertence para lhe dar uma oportunidade. Ninguém poderia imaginar uma adaptação tão rápida e um desempenho tão explosivo. Míchel deu-lhe confiança e liberdade e, a partir do flanco esquerdo, provoca o caos nos adversários sempre que controla uma bola e começa a correr.

O seu desempenho nos primeiros sete jogos da Liga foi notável e já se tornou um jogador diferenciado e muito difícil de parar, especialmente em velocidade. O Girona descobriu uma joia e a defesa do Real Madrid terá problemas num Montilivi que traz más recordações da época passada e no qual um jovem brasileiro desconhecido, parecido com Vinicius, mas que admira Neymar e Rodrygo, voltará a ser protagonista.