Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Saviola: "Espero que Xavi volte ao Barcelona e termine o trabalho"

Saviola e Xavi têm uma forte ligação
Saviola e Xavi têm uma forte ligaçãoMIGUEL RIOPA / AFP
Javier Saviola (42 anos) já aterrorizou os rivais do Barcelona e continua ligado ao clube catalão, mesmo depois de ter pendurado as chuteiras. Na época passada, trabalhou como treinador na academia La Masia e é conhecido por ter uma relação de amizade com o agora ex-treinador da equipa principal, Xavi Hernández (44), que gostaria de ver, de novo, no banco do seu clube do coração, no futuro.

Saviola falou aos meios de comunicação social espanhóis sobre o arranque da equipa catalã na nova temporada.

"A equipa catalã teve um excelente início de época. A Liga dos Campeões define a nossa posição como equipa, ainda mais no novo formato", afirmou.

No entanto, após a publicação da entrevista, o Barcelona perdeu 1-2 com o Mónaco na competição milionária, depois de o defesa Eric García ter sido expulso aos 11 minutos.

O discurso recaiu também sobre o seu antigo colega de equipa, Xavi Hernández, que não acabou por ser o mais famoso do clube e foi muitas vezes alvo de críticas.

"Não podemos esquecer o que Xavi fez. Tive a oportunidade de o conhecer e de falar com ele como amigo. Falámos sobre o facto de ele não ter tido o melhor início. Mas ele fez um trabalho muito bom. Quando não se ganha títulos, sente-se que não se conseguiu nada", referiu Saviola.

"Todos os jogadores que estão agora na equipa foram trazidos e treinados por Xavi. Acredito que ele será feliz noutro lugar e, no futuro, espero que regresse ao Barça e termine o trabalho", acrescentou.