Secar Morata e acabar com a maldição dos ex: os objetivos do Real Madrid para o dérbi
Os três pontos do jogo contra o Atleti são extremamente importantes para consolidar a liderança, antes de receber o Girona na próxima semana. E isso implica fazer um trabalho defensivo eficaz para travar Morata, que treinou na véspera, apesar de ter falhado o jogo contra o Rayo, e Griezmann.
Os colchoneros estão em boa forma ofensiva. E não só por causa de Álvaro e Antoine (19 e 18 golos, respetivamente, em todas as competições), mas também pelo alívio que Memphis Depay tem proporcionado no ataque. O neerlandês marcou em três jogos consecutivos e já leva sete golos em apenas 17 jogos esta época.
Oito golos de ex-jogadores esta época
A verdade é que o Real Madrid tem tido bastantes ex-jogadores a marcar-lhe golos esta época. A começar pelo Atleti. Morata marcou dois golos na primeira mão da Liga e outro no jogo da Taça do Rei. Além disso, Mario Hermoso marcou na Supertaça.
Além dos quatro golos marcados por jogadores do Atleti que estavam em Madrid, os seguintes jogadores que passaram pela equipa principal ou pela academia marcaram contra o Real esta temporada: Sergio Arribas (Almería), Borja Mayoral (Getafe), Hugo Duro (Valência) e Javi Muñoz (Las Palmas).