Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sem espaço no Atlético, João Félix aproxima-se do PSG

João Félix não entra nas contas de Simeone
João Félix não entra nas contas de SimeoneAtlético de Madrid
A estrela portuguesa, que chegou ao Metropolitano por um negócio de mais de 100 milhões de euros, vai deixar o clube da capital espanhola pela porta dos fundos. Apesar de ter conquistado a LaLiga, a sua atitude, o seu conflito com a equipa técnica e, sobretudo, a sua irregularidade esgotaram a paciência dos atléticos.

O futuro de João Félix parece estar definido. O jogador, que esteve emprestado ao Chelsea no final da época passada, regressou ao Metropolitano depois de os Blues terem decidido não o comprar.

No Atlético, o cenário não era diferente: Diego Simeone não conta com ele. Muito menos depois da evidente luta pelo poder que o clube madrileno viveu na última campanha. Quando João Félix deslumbrou com Portugal no Catar-2022, os adeptos pediram a cabeça do treinador argentino. No final, a direção optou por "El Cholo". Félix fugiu e refugiou-se em Londres e, com o trabalho feito, o tempo deu razão a Simeone.

Agora, a realidade do jogador é complicada: nem os adeptos, nem a equipa técnica, nem a direção o vêem como um homem indispensável . Neste contexto, Félix está à procura de uma mudança de ares e o PSG, que apresentou Luis Enrique como seu novo treinador durante a semana, é uma possibilidade real.

Em Paris, Félix gosta de três elementos específicos: um, o facto de estar na Liga dos Campeões e aspirar a títulos importantes. Em segundo lugar, o balneário, composto por colegas seus na seleção portuguesa (como Vitinha, Renato Sanches, Nuno Mendes ou Danilo Pereira) e, em terceiro lugar, o papel de Luis Enrique, que há alguns meses foi apontado ao comando técnico do Atlético de Madrid.

O Atlético Madrid, por seu lado, está à espera de uma proposta formal. O PSG já oficializou alguns reforços no início do mercado. O ataque, no entanto, vive no meio da incerteza , uma vez que nem Mbappé nem Neymar confirmaram a sua continuidade.

Os números de João Félix
Os números de João FélixFlashscore

Félix surge como uma solução, tanto para o PSG como para o Atlético. Uma venda permitiria à equipa espanhola fazer dinheiro. Os gauleses, por outro lado, obteriam um jogador que, embora longe do seu melhor, tem uma qualidade invejável.