Sem Ferland Mendy por castigo, Fran García tem caminho livre para o regresso a Vallecas
Ferland Mendy foi um dos onze escolhidos por Carlo Ancelotti para o jogo contra o Girona, que foi goleado por 4-0 no Santiago Bernabéu e está agora muito longe do título. Tanto Vinicius Junior como Jude Bellingham lideraram uma equipa do Real Madrid que entrou em campo determinada a conquistar os três pontos. O ex-jogador do Flamengo, aliás, já tinha feito uma obra-prima seis minutos após o apito inicial.
Com o regresso dos merengues à Liga dos Campeões na próxima terça-feira, o treinador italiano colocou vários dos seus titulares no banco de suplentes na fase final de um jogo que já era um dado adquirido. O próprio Bellingham, devido a problemas no tornozelo, deixou o relvado a mais de meia hora do fim. Vinicius e Mendy, aos 77 minutos, foram os próximos a sair de campo para evitar contratempos de última hora.
Mendy, que Ancelotti tornou indiscutível no plantel, vai cumprir uma suspensão depois de ter sido punido por um lance algo absurdo. Foi um dos jogadores advertidos, juntamente com Camavinga e Nacho, e não conseguiu evitar um amarelo. Também não o fez contra o Las Palmas - apesar de ter jogado apenas alguns segundos - e o Getafe, pelo que acumula três nos últimos quatro jogos. A estes juntam-se os que recebeu em 2023, tanto no Metropolitano como no Nuevo Mirandilla.
Fran García, portanto, é a principal opção para a visita ao Rayo. Assim, o produto da formaçaõ merengue voltaria pela porta da frente ao local onde cresceu nas últimas temporadas. O seu papel no subúrbio do sul da capital foi importante, uma vez que teve um lugar regular no plantel desde que chegou em 2020 até à sua saída há alguns meses. Durante esse período, marcou cinco golos e deu sete assistências.