Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sergio Ramos, o central que Guti e os adeptos pedem para reforçar a defesa do Real Madrid

Rafael Gomez
Sergio Ramos deixou o Sevilha no final da última época
Sergio Ramos deixou o Sevilha no final da última épocaPhoto by JORGE GUERRERO / AFP
Sergio Ramos, antigo jogador de Real Madrid, PSG e Sevilha, está atualmente sem equipa e a treinar sozinho. Com as lesões de Carvajal e Militao, os merengues podem ir ao mercado.

O nome de Sergio Ramos (38 anos) é lembrado com carinho nas bancadas do Santiago Bernabéu. O defesa conquistou três Ligas dos Campeõs e foi fundamental nos processos de Carlo Ancelotti e Zinedine Zidane. Foi um líder, um defesa-central com personalidade, com golo e com um bom desempenho que voltou às conversas dos adeptos brancos após a dolorosa lesão de Éder Militão frente ao Osasuna.

Sergio Ramos está sem equipa desde o verão, quando decidiu não renovar o contrato com o Sevilha. A direção do clube andaluz queria ficar com ele. No entanto, Sergio Ramos e a sua equipa optaram por procurar novos ares e esperar por ofertas. O tempo passou e o campeão do mundo não encontrou espaço, o que o levou a treinar sozinho e esperar.

Fala-se mesmo na possibilidade de Sergio Ramos jogar na América do Sul. O Boca Juniors, um dos gigantes da região (que vive um presente irregular), foi associado ao defesa-central espanhol, que poderia seguir os passos do seu compatriota Iker Muniaín, atualmente no San Lorenzo.

Após o jogo contra o Osasuna, Guti, ídolo merengue e atual comentador da DAZN, disse que não via com maus olhos o regresso de Ramos ao Bernabéu. O seu comentário em direto provocou uma onda de reações dos adeptos que, tal como o antigo médio criativo, eram a favor de uma segunda passagem de Sergio Ramos pelo Chamartín.

"É preciso ir ao mercado. Sergio Ramos está sem equipa. Lateral-direito e defesa-central. Ele vem de jogar no ano passado no Sevilha e está a ir bem", disse Guti.