Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sevilha manifesta o seu "máximo apoio" a Ocampos

Daniel Núñez
Ocampos durante o jogo contra o Rayo.
Ocampos durante o jogo contra o Rayo.Getty Images vía AFP
O clube de Nervión emitiu um comunicado durante a noite em referência ao acontecimento que marcou o jogo na capital, frente ao Rayo Vallecano (1-2), a contar para a 23.ª jornada da LaLiga.

Recorde as principais incidências da partida

A equipa de Quique Sánchez Flores conseguiu uma vitória na visita a Vallecas, um triunfo muito importante que a ajudou a distanciar-se da zona de despromoção. O golo de Isi Palazón tornou a vida difícil, mas a reação dos detentores da Liga Europa foi categórica. O marroquino Youssef En-Nesyri, de regresso à competição espanhola depois de ter sido eliminado da Taça das Nações Africanas (CAN), marcou dois golos soberbos para dar a volta ao jogo e conquistar três pontos vitais.

A situação desagradável ocorreu na primeira parte, quando um jovem adepto da casa decidiu que era boa ideia enfiar um dedo no rabo de Lucas Ocampos - a distância entre as bancadas e o relvado é menor do que noutros estádios. O argentino, surpreendido, virou-se para tentar identificá-lo. Mais tarde, na sua comparência perante os microfones da DAZN, o internacional argentino explicou que se conteve por causa das suas filhas.

Os números de Ocampos
Os números de OcamposFlashscore

"O Sevilha lamenta profundamente o incidente ocorrido esta segunda-feira no jogo contra o Rayo, em que o nosso jogador sofreu um gesto obsceno e totalmente inapropriado por parte de um adepto local. O Sevilha espera que sejam tomadas as medidas adequadas, tal como está previsto nos regulamentos, para que este tipo de comportamento não se repita num campo de futebol, e foi isso que comunicaram à LaLiga", pode ler-se no comunicado.

Atitudes como a do jogo que encerrou a 23.ª jornada do campeonato espanhol "não devem ser permitidas" na competição, se esta aspira "a ser a melhor liga do mundo", prosseguiu a equipa andaluza, que transmitiu "o seu máximo apoio" a Ocampos, que demonstrou "saber-fazer e enorme profissionalismo", apesar do comportamento "inaceitável" do rapaz "que o insultou".