Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Simeone admite "impacto" perante ausência de cinco mil adeptos para o jogo com o Leganés

Klaas-Jan ter Veen/Reuters
Diego Simeone entende que a ausência de adeptos tem impacto
Diego Simeone entende que a ausência de adeptos tem impactoSERGIO PEREZ / EPA / Profimedia
Os adeptos do Atlético de Madrid terão de compensar o encerramento parcial do Estádio Metropolitano e proporcionar uma atmosfera emocionante durante o jogo da LaLiga contra o Leganés, afirmou o treinador Diego Simeone.

Siga as principais incidências da partida

No início deste mês, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) impôs ao Atlético o encerramento parcial do estádio nos três jogos seguintes em casa, depois de o clássico contra o Real Madrid ter sido interrompido quando os adeptos atiraram objetos para o relvado. O Atlético foi multado em 45.000 euros e a secção da bancada sul, onde normalmente se encontram os ultras, foi encerrada. No domingo, faltarão cinco mil adeptos.

"Afeta todas as equipas quando a bancada atrás da baliza está fechada", disse Simeone aos jornalistas. "São pessoas que cantam sempre, mas não tenho dúvidas de que, embora os 5.000 façam falta, temos 55.000 para compensar os que não estarão presentes. Deixamos a situação nas mãos do clube, que a resolverá da melhor forma possível e cuidará dos nossos adeptos. Amanhã (domingo), o ambiente será fantástico".

Sem bilhetes para os jogos fora

Na quinta-feira, o clube anunciou que tinha decidido não vender bilhetes a alguns dos seus adeptos para os próximos cinco jogos fora de casa em todas as competições, na sequência de sanções da UEFA e da RFEF. O Atlético é o terceiro classificado da LaLiga com 17 pontos, tantos como o Villarreal, quarto classificado.