Simeone ainda sobre o encontro na Luz: "Não vi a equipa com falta de intensidade ou de empenho"
Acompanhe as incidências da partida
Tentando justificar o mau desempenho de alguns dos jogadores recém-chegados, que"têm de adaptar-se, que estão à procura do seu lugar", Cholo Simeone não quer cavar a ferida aberta pela derrota em Lisboa e garante que não há "negativismo, de todo. Perdemos um jogo, jogámos mal e, consequentemente, quando se joga mal, tem-se uma boa hipótese de perder. Vamos ver se este domingo podemos fazer um grande jogo contra um grande rival, como é a Real Sociedad", explicou na conferência de imprensa que antecedeu o encontro da Liga no Anoeta.
Um adversário que, para o argentino,"não vem com tantos pontos como merece pelo seu jogo na LaLiga. Imagino uma equipa corajosa, que ataca e cujo início de jogo é muito forte. Teremos de os levar onde achamos que os podemos magoar".
E terá de ser com alguns jogadores novos, alterações que se tornaram necessárias, por exemplo, devido à lesão de Llorente: "Vamos tentar colocar em campo aqueles que achamos que podem fazer um bom jogo, é essa a situação em que me encontro". Mas de modo algum estas alterações serão feitas por falta de intensidade ou de empenho.
"Não vi a equipa com falta de intensidade ou de empenho. Vi-os com falta de jogo, com falta de recursos e com falta de um bom jogo. E foi por isso que perdemos. Nem sempre atribuo a derrota à falta de intensidade ou à falta de empenho. É muito fácil dizer falta de empenhamento. O futebol é jogar, para além de ter empenho e intensidade".