Simeone convoca quatro jogadores na rampa de saída para jogo com Granada
São eles Grbic, Soyuncu, Javi Galán e Ángel Correa. Todos eles, por motivos diferentes, podem deixar o Atlético na janela de transferências de janeiro.
O guarda-redes croata, por exemplo, pediu para sair há várias semanas, cansado de estar sempre na sombra de Jan Oblak, que não perdeu a confiança de Simeone, mesmo que se tenha mostrado 'humano' em alguns jogos. Assim que a contratação do seu substituto, o romeno Moldovan, for oficializada, poderá sair por cerca de três milhões de euros.
Quanto ao defesa central turco, não conseguiu adaptar-se às exigências defensivas do treinador argentino, mesmo numa defesa com três defesas centrais. Tudo indica que irá jogar por empréstimo no Fenerbahçe, num negócio que deverá ficar concluído esta semana, já depois de ter, alegadamente, rejeitado um empréstimo ao FC Porto.
Da mesma forma, outro jogador que também não conquistou a confiança de Cholo foi Javi Galán. Depois das épocas de sucesso no Celta, chegou ao Atlético e perdeu a sua identidade. Lino e Riquelme, dois jogadores ofensivos convertidos em laterais, bem como o recuperado Reinildo, fecharam-lhe o caminho para a lateral esquerda.
O único jogador com quem o treinador conta é o compatriota Correa, mas quase nunca como titular . E uma proposta da Arábia Saudita está a fazê-lo pensar em mudar de ares.
Convocatória
Mas, de momento, os quatro continuam sob a alçada do Atlético de Madrid, razão pela qual foram incluídos na lista de convocados para o jogo contra o Granada.