Simeone destaca o papel de Griezmann no Atlético: "Pensavam que ele não ia ser importante"
O Atlético de Madrid está a atravessar um grande momento. Os colchoneros, que foram eliminados na fase de grupos da Liga dos Campeões, estão perto de garantir o bilhete para a próxima edição da competição milionária.
Diego Simeone é o grande responsável pelo renascimento do clube. A saída de João Félix (23 anos) para Londres e a aposta em Griezmann (31) foram a solução para os problemas ofensivos do clube. Também na defesa, a equipa de Madrid está a mostrar uma clara melhoria e a consolidar uma base sólida para a próxima campanha.
"Quando muitos pensavam que ele não ia ser um jogador importante para o Atlético Madrid, nós sempre dissemos que acreditávamos e acreditamos que ele é um dos jogadores mais importantes da história do Atlético. Mas agora não nos ficamos pelos números, ele sabe que vamos continuar a exigir dele, quando está bem tem um futebol diferente", acrescentou o treinador, referindo-se a Griezmann, que tem 12 golos e 12 assistências em 41 jogos disputados na época 2022/2023.
Memória indelével
Simeone, por sua vez, recordou a deslocação do Atlético de Madrid a Valladolid em 2020/2021. Nesse jogo, o clube colchonero venceu a LaLiga graças a um golo de Ángel Correa.
"As regras da competição, a memória dessa liga é indelével, mas temos uma equipa com um treinador que criou uma boa relação com os jogadores, como se pode ver em campo. Há um compromisso importante em cada jogo, competiram muito bem e têm um jogo mais directo do que antes. Conseguiram bons resultados", referiu.
Por último, o treinador salientou a importância da gestão do calendário. A rotação desempenha um papel fundamental nesta fase da época e o Atlético, de momento, atingiu o objetivo definido no início da temporada.
"Como sempre digo, não estamos em posição de escolher, mas de aceitar o que a LaLiga decide, temos de tentar fazer o que podemos para fazer o que é melhor para a equipa", disse Simeone.