Simeone desvaloriza ausência de Mbappé no dérbi
Diego Pablo Simeone fez questão de minimizar a diferença de tempo entre uma equipa e outra para preparar o clássico:"Não olho para o tempo, aceitamos o que temos. Já o dissemos quando fomos defrontar o Bilbau na meia-final, eles tiveram cinco dias e nós dois. Ninguém se lembra. Há pessoas que trabalham muito bem e temos de respeitar o seu trabalho porque fazem as coisas muito bem".
Relativamente aos jogos da época passada contra o Real Madrid, salientou a ausência de um jogador importante este ano no clube. "O rival perdeu um jogador muito importante como Kroos, admirado por todos os treinadores e necessário em qualquer equipa. Penso que estão à procura desse jogador para lhes dar a calma necessária para tirar partido de todo o seu poder ofensivo. Trouxeram novos jogadores, mas eles não vão mudar se Modric ou Güler jogarem".
O treinador argentino considera que o aspeto mental é fundamental para a recuperação."Tudo começa com a mente, isso é claro. Para além da parte física que pode influenciar em algum momento, a motivação para tudo na vida é uma arma importante".
Simeone também expressou o seu estado de espírito antes do dérbi:"Estou sempre nervoso, ansioso, excitado, feliz, entusiasmado? Com todas as expectativas que um jogo gera em mim. Desde que cheguei ao Atlético, no primeiro jogo contra o Málaga, isso não me muda."