Simeone elogia Vermeeren e o Valência de Ruben Baraja
O treinador argentino acredita que o jogador tem um bom presente e um futuro importante.
"Teremos de o ajudar para que ele possa crescer e desenvolver tudo o que esperamos que ele tem e gerar a competição interna que sempre tivemos", explicou antes do jogo contra o Valência.
Para Cholo, uma das suas virtudes é a sua versatilidade no meio-campo: "Pode jogar nos três lugares do meio-campo e como duplo médio. São estas as características que vimos nos jogos da Liga dos Campeões e depois nos jogos que disputou no seu campeonato. É evidente que tudo o que vimos é muito bom. Agora esperemos que, com tempo, com calma, sabendo levá-lo como um jovem jogador e como quase sempre fizemos com todos os jovens jogadores, possamos esperar pelo momento em que entendamos que ele está pronto para nos ajudar", comentou.
"Tudo o que ele possa adaptar o mais rapidamente possível ao que somos, melhor para ele, principalmente, e consequentemente para nós, que acreditamos nas suas características e no jogador em que se vai tornar, mas temos a noção clara de onde estamos, num clube onde é preciso trabalhar", avisou.
Valência
Simeone também acredita que o adversário deste domingo, o Valência, está muito bem trabalhado. "Gosto da forma como o Valência joga. É uma equipa de jovens jogadores que seguem uma ideia muito clara do seu treinador. Sabem trabalhar muito bem o 4-4-2 e não é por acaso que estão a fazer a época que estão a fazer".
O Atlético de Madrid, quarto classificado da LaLiga, recebe o Valência, sétimo, às 20:00 de domingo.