Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Simeone "passa ao lado" de João Félix: "Não falo de quem não está na equipa"

Simeone, em conferência de imprensa
Simeone, em conferência de imprensaAFP
Diego Pablo Simeone compareceu em conferência de imprensa antes do jogo grande em Montjuic, no domingo. Elogiou o Barcelona, não quis falar de João Félix e espera que a sua equipa consiga manter a forma dos últimos jogos para vencer a equipa catalã.

Antevisão com Atlético em alta: "Espero um bom jogo, com bons jogadores, muito bem orientados pelo seu treinador, com ideias muito claras. Tentaremos fazer o jogo onde podemos prejudicá-los e manter a linha".

Estilo do Atlético contra o do Barça: "Não me ocupa tempo, avalia-se o que se vê e depois analisa-se".

Como prejudicar o Barça: "Todos os treinadores imaginam o jogo ideal para a sua equipa, mas há um adversário à nossa frente, vamos ver se nos permite fazer o que imaginamos".

João Félix: "Não falo dos que não estão na nossa equipa e continuo na mesma linha".

Barça mais afetado no plano mental? "É preciso estar dentro do balneário para saber. Vão estar felizes e contentes no jogo de amanhã (domingo). Vamos pensar em nós mesmos e continuaremos na mesma linha do que temos feito nos últimos tempos".

Lesão de Pablo Barrios e possível contratação? "A pausa vai ajudar, temos tempo para o recuperar da melhor forma possível em janeiro. Gosto muito do Pablo, é um jogador jovem com todas as características de um médio de que gostamos, agressivo, intenso, cada vez mais envolvido no que tem de melhorar. Estamos à espera dele quando regressar".

Acompanhe o relato através da app ou site
Acompanhe o relato através da app ou siteFlashscore

Atleti mais próximo de Real e Barça: "É difícil avaliar. Pelos números, eles têm mais hipóteses de ganhar. Nos últimos tempos temos encurtado esta situação com os nossos feitos, e continuamos a procurar encurtar a distância que antes era enorme".

Lino e Riquelme: "Podem jogar os dois juntos, dou-lhes rotação porque são ambos bons, são jovens, agressivos, intensos. O Lino tem um jogo associativo do meio-campo para a frente com muitas variações e o Roro tem um trajeto mais largo e mais força. Defensivamente estão a melhorar todos os dias, precisamos dos dois".

O que gosta no Barcelona: "Tem muitas coisas boas, especialmente os registos ofensivos, as quebras de segunda linha, com passes para entrar e os laterais, para defesas posicionais".

A motivação de Griezmann e João Félix por não terem sido bem sucedidos nos clubes: "O futebol não se explica com um jogo, o que é importante é a continuidade, sustentar o trabalho, ter uma história atrás de si. Toda a gente pode jogar bem num jogo".

Transcendência ainda em dezembro: "Para nós é certamente importante, valorizamos esse ponto de vista, tal como será o jogo contra o Almeria na próxima semana. Estamos a jogar contra um rival que vai lutar até ao fim pelo campeonato, é um adversário duro e difícil".