Simeone satisfeito com o "esforço coletivo" do Atlético no empate (1-1) com a Real Sociedad
Recorde as incidências da partida
O Atlético de Madrid, cuja defesa continua a ser a mais consistente da LaLiga, com cinco golos sofridos, deixou escapar a vantagem alcançada logo primeiro minuto, ao empatar a 1-1 com a Real Sociedad, depois de o médio Luka Sucic ter anulado o golo inaugural dos visitantes, marcado pelo avançado Julian Alvarez.
"A equipa encontrou o golo e defendeu muito bem, foi um esforço coletivo", disse Diego Simeone em conferência de imprensa.
"Precisávamos de ter alguns contra-ataques com o espaço que tínhamos e fazê-lo melhor do que fizemos, o que também é um crédito para o adversário. Vou continuar com as coisas positivas sobre a defesa e vamos continuar na mesma busca - para melhorar as transições. Há jogadores que sabem como o fazer", acrescentou.
Sucic empatou para a Real Sociedad com um fantástico remate de primeira, à distância, que entrou no ângulo superior aos 84 minutos, depois de um passe errado do suplente do Atlético, Rodrigo De Paul, ter feito com que os visitantes perdessem a bola perto da sua própria área.
"Não acho que (o golo deles) tenha sido falta de concentração, foi um grande golo de 35 metros", disse Simeone.
"Houve uma perda de bola, mas eles bateram-nos de quase 40 metros e ele marcou um grande golo. Temos de melhorar todos os pequenos pormenores, mas é possível perder uma bola, porque faz parte do jogo. Temos de o felicitar pelo grande golo que marcou", explicou o treinador.
O Atlético, terceiro classificado, com 17 pontos, ganhou apenas um dos seus últimos quatro jogos na LaLiga, tendo empatado os restantes três.
"Os números são bons, estamos a trabalhar muito bem", continuou Simeone.
"Estamos num campeonato em que a primeira equipa ganhou oito jogos em nove e a segunda está a (três) pontos de distância. Estamos a trabalhar bem, a crescer da defesa para o ataque", explicou.