Simeone: "Temos de dar valor ao nosso jogo, aconteça o que acontecer no clássico"
Diego Pablo Simeone (54) sublinha a importância do jogo no Villamarín, apesar do Clássico entre Real Madrid e Barcelona.
"Posso estar a pensar a favor do Atlético, mas temos de dar valor e importância ao nosso jogo de amanhã, aconteça o que acontecer. É evidente que ambos não podem ganhar os três pontos. Vamos ter um adversário que está a jogar cada vez melhor, que tem um grande treinador e que melhorou muito na sua recuperação", explicou.
Concentrado na sua equipa, Cholo não acredita que exista um sistema único para jogar.
"Não acho que haja um sistema fixo, podemos alternar e adaptar-nos ao que a equipa pede e ao adversário. Nenhuma equipa ataca sempre da mesma maneira, há uma ideia, mas há variações", disse Simeone.
Força defensiva e ofensiva
O técnico do Atlético de Madrid foi claro na questão da força defensiva e ofensiva.
"A defesa e o ataque tornam-nos melhores, são as duas facetas que decidem o futebol", defendeu.
O treinador também não quis fixar uma data para o regresso de Le Normand: "Ainda não tenho qualquer ideia sobre a possibilidade do seu regresso. O importante é que ele regresse bem."
"Tudo o que ele tinha no ano passado, entusiasmo e sobretudo determinação, porque joga numa posição em que é fundamental. Também o golo, porque tende a ter muitas situações. No outro dia, entrou melhor, com mais determinação. E esses minutos que ele teve são o que precisamos", acrescentou Simeone, falando sobre Sorloth.