Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Simeone vê pontos positivos no empate do Atlético com o Rayo Vallecano

Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid, antes do jogo.
Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid, antes do jogo.Reuters / Juan Medina
O treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, mostrou-se otimista após o empate 1-1 da sua equipa com o Rayo Vallecano, o terceiro na LaLiga esta época.

O Atlético conseguiu um ponto no Estádio de Vallecas graças a um golo de Conor Gallagher após o intervalo, depois de uma primeira parte desleixada em que Isi Palazón tinha dado vantagem à equipa da casa.

A equipa de Simeone caiu para o quarto lugar com 12 pontos, a seis do líder Barcelona e a dois do segundo classificado Real Madrid, que defronta no próximo domingo.

"Na primeira parte tivemos mais situações de golo do que jogámos. Depois disso, viu-se intensidade, envolvimento, muita gente no meio-campo adversário, atacando de diferentes formas", disse Simeone aos jornalistas: "Concentro-me sempre no positivo, na segunda parte. Sofremos um golo, mas também tivemos oportunidades para marcar.... Podíamos ter ganho o jogo. (Olho para a Liga) com a mesma ilusão de jogar jogo a jogo, de encarar cada jogo como se fosse o último. Estamos a fazer esse caminho".

A grande contratação do Atlético, Julián Álvarez, esteve perto de fazer o golo aos 20 minutos, mas acertou na trave. O avançado argentino continua a lutar para encontrar a sua forma de marcar golos, com um golo em seis jogos esta época.

No entanto, Simeone está confiante de que Alvarez e os outros atacantes encontrarão a vantagem que lhes tem faltado.

"Estamos convencidos de que os golos vão aparecer. O problema é quando os avançados não têm situações de golo", disse o treinador argentino: "Hoje gostei do Julian a jogar pela esquerda, com muito esforço, o Ángel Correa entrou muito bem... o Griezmann colocou a equipa no meio campo adversário. Fiquei contente com a segunda parte."