Sneijder deixa críticas a Busquets: "Um jogador nojento"
O antigo médio neerlandês Wesley Sneijder (40), que se aposentou em 2019, passou a carreira em grandes clubes como Ajax, Real Madrid, Internazionale e Galatasaray. Campeão espanhol na época 2007/08 com o Real, Sneijder veio a público com uma declaração surpreendente sobre o adversário "mais irritante" que enfrentou.
O neerlandês classificou Sergio Busquets (36), o lendário antigo médio do Barcelona que atualmente joga nos Estados Unidos com o Inter Miami, como "nojento".
Os dois já se defrontaram em muitos episódios do El Clasico, bem como ao nível das selecções nacionais. Sneijder recordou um episódio de 2010, num jogo da Liga dos Campeões entre o Inter e o Barcelona:
"Busquets era um jogador extremamente irritante, que estava sempre autorizado a dar, mas nunca a receber. Assim que era atingido, começava a lamentar-se. Um verdadeiro chorão. Discutia com ele todos os jogos. A certa altura, disse-lhe: "Vemo-nos em Ibiza no verão, falamos nessa altura". Em 2010, ganhámos ao Barcelona por 3-1 em casa e depois tivemos de jogar em Camp Nou. Aos oito minutos, Thiago Motta deu um pontapé ligeiro em Busquets, que depois andou a rebolar e a espreitar para ver se Motta ia ser expulso. Depois, levantou-se e não tinha nada, era um chorão. Um jogador nojento", foi a reação de Sneijder, segundo o Mundo Deportivo.
Antes do grande confronto deste fim de semana, os dois grandes rivais vão jogar na Liga dos Campeões, onde o Real Madrid recebe o Dortmund, enquanto o Barcelona também joga em casa com o Bayern. O clássico espanhol terá lugar no sábado, 26 de outubro, às 20:00.