Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sporting Gijón investiga caso de racismo no dérbi asturiano

Caso de racismo na LaLiga 2
Caso de racismo na LaLiga 2Profimedia
A equipa da casa venceu um jogo emocionante contra os seus vizinhos, mas nem só o que se passou em campo que é digno de notícia.

Recorde as principais incidências da partida

O Sporting Gijón alcançou a sua primeira vitória na época 2024/25, depois de ter começado com uma derrota frente ao Levante (1-2) e de ter empatado com o Eldense (0-0) e o Almería (1-1). E finalmente, no palco mais importante para jogadores e adeptos devido à rivalidade entre os dois clubes, chegou a tão esperada vitória.

Numa primeira parte com seis cartões amarelos, Juan Otero abriu o marcador de grande penalidade e Cote Valdés ampliou a diferença para dar início à vitória. Na segunda parte, Ilyas Chaira deu esperança ao Real Oviedo e Víctor Campuzano fez o 3-1 graças a um fantástico remate individual.

Para além dos golos, parte das atenções centraram-se num adepto da casa que terá chamado "filho da p***" e "macaco de m****" a Haissem Hassan, que entrou em campo vindo do banco. Este episódio não passou despercebido nas redes sociais e, dada a clareza das imagens, a LaLiga demonstrou a sua "firme" repulsa.

"O Real Sporting está a trabalhar para localizar o adepto que insultou um jogador visitante. O nosso clube não tolera qualquer manifestação de racismo. Já estamos a investigar o que aconteceu. Aplaudimos e agradecemos o comportamento geral dos nossos adeptos", anunciou o clube de El Molinón através da sua conta oficial no X.