Szczęsny apontado à titularidade no próximo jogo do Barcelona
"O guarda-redes polaco está a deixar as coisas claras e pede para jogar", refere o portal.
Hansi Flick poderá dar-lhe uma oportunidade dentro de uma semana e meia, num jogo do campeonato contra o Celta de Vigo.
"Seria uma jogada ousada, mas não surpreendente, dado o historial e a confiança que o polaco pode trazer à defesa", considera o portal.
De acordo com o El Nacional, essa mudança não seria um sinal de falta de confiança para Iñaki Peña, que tem defendido continuamente desde a grave lesão deMarc Andre ter Stegen. A competição por um lugar na baliza e a oportunidade de evoluir na companhia do experiente polaco vão motivá-lo a progredir mais e a regressar ao seu papel de primeiro guarda-redes, afirma o portal.
"O guarda-redes espanhol aproveitou bem a sua oportunidade (...). Fez boas exibições, desempenhou um papel fundamental em vários jogos e ganhou a confiança dos adeptos ", avalia o El Nacional.
No entanto, alguns membros da equipa técnica deverão afirmar que o guarda-redes de 25 anos "ainda não tem a confiança e a experiência que caracterizam um guarda-redes de classe mundial".
O portal escreve que Szczęsny trabalhou arduamente para recuperar a sua melhor forma e está pronto para fazer a sua estreia no Barcelona.
"O polaco sabe que a sua experiência e capacidade de manter a calma em momentos críticos são qualidades que podem fazer a diferença em jogos importantes ", acrescenta o El Nacional.
Szczęsny assinou pelo Barcelona há quase um mês e meio, tendo começado a treinar individualmente ainda mais cedo. Passaram mais de quatro meses e meio desde o último jogo do guarda-redes antes de terminar a carreira, que disputou pela seleção polaca, contra a Áustria, a 21 de junho.
Até à data, Flick tem sublinhado a sua total confiança nas capacidades de Peña, que teve várias boas exibições, nomeadamente contra o Bayern de Munique, na Liga dos Campeões, e o Real Madrid na LaLiga.
No entanto, no último jogo do campeonato, o Barça perdeu com a Real Sociedad por 0-1, depois de o sistema VAR ter anulado o golo de Robert Lewandowski. O polaco também contraiu uma lesão nesse jogo, que o deixou de fora durante pelo menos 10 dias.
O diário catalão Mundo Deportivo considerou que o Barcelona teve grandes problemas no confronto com os bascos em termos de saída de bola da sua área, com alguma responsabilidade a recair sobre Iñaki Peña.
O orgulho catalão jogará o seu próximo jogo na Liga a 23 de novembro, após a pausa das seleções nacionais. Vai defrontar o Celta de Vigo, 11.º classificado.
Após 13 jornadas, o Barcelona lidera a tabela com 33 pontos, seis à frente do atual campeão Real Madrid. No entanto, a "realeza" ainda tem um jogo por disputar.