Szczesny sai da reforma para ocupar vaga do lesionado Ter Stegen no Barcelona
Há apenas três meses, o polaco, depois de terminar a ligação com a Juventus e de recusar ofertas da Arábia Saudita, decidiu pendurar as luvas e despedir-se do futebol profissional. Agora, já reformado, recebeu uma proposta irrecusável que o fará prolongar a carreira por pelo menos mais um ano.
Desde o momento em que se soube da gravidade da lesão do capitão do Barcelona, Deco e o seu secretariado técnico puseram mãos à obra para encontrar um substituto garantido. Não é que não confiem em Iñaki Peña, como deram a entender, mas consideraram que precisavam de alguém com mais experiência para, em caso de lesão, expulsão ou mau desempenho, não terem de recorrer aos jovens Astralaga ou Kochen.
De imediato, chegaram várias propostas, como a do ex-Real Madrid Keylor Navas ou mesmo a do chileno e ex-blaugrana Claudio Bravo, também recentemente reformado. Mas, finalmente, foi Szczesny o escolhido para fugir à reforma e voltar a sentir o formigueiro de defender a baliza de um dos grandes do futebol mundial, como o Barcelona.
Nos próximos dias, de acordo com vários meios de comunicação polacos, passará pelos exames médicos em Barcelona e vestirá a nova camisola que irá usar nesta época 2024/25.