Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

TAD abre processo disciplinar a presidente da LaLiga por eventual infração muito grave

Javier Tebas, presidente da LaLiga
Javier Tebas, presidente da LaLigaAFP
O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), na sequência de uma queixa apresentada pelo Real Madrid ao Conselho Superior de Desportos (CSD), abriu um processo disciplinar contra o presidente da LaLiga, Javier Tebas, por uma eventual infração muito grave.

Prossegue a luta de vários anos entre os merengues e o chefe da competição espanhola, desde que este último convocou a Assembleia Geral em que ficou aprovada a entrada do fundo CVC em agosto de 2021 com menos de 10 dias de antecedência sem ter carácter de urgência.

O Real Madrid, que juntamente com o Barcelona e o Athletic Bilbao não aderiu ao acordo com o fundo de investimento, denunciou perante os tribunais ordinários, primeiro, e depois perante o CSD, várias alegadas irregularidades cometidas por Tebas. De todas elas, o TAD só aceitou a alegada irregularidade no momento da convocatória para abrir o processo .

Agora, o presidente da LaLiga terá 10 dias para argumentar. Depois disso, o Tribunal decidirá se continua ou não com a investigação. No primeiro caso, poderá repreender ou mesmo suspender Tebas por um período de dois meses a um ano .

Menções