Tebas defende Fair-Play Financeiro: "Antes, as equipas históricas eram obrigadas a desaparecer"
Javier Tebas deu uma entrevista ao programa The Wild Project". O presidente da LaLiga, entre outras coisas, sublinhou o seu diálogo com o catalão sobre vários pontos principais: LaLiga, algumas perguntas incómodas sobre Florentino Pérez, presidente do Real Madrid e do FC Barcelona, uma equipa que, além disso, vai estrear-se esta quinta-feira na nova edição da Liga dos Campeões contra o AS Monaco.
Estas são as suas declarações mais marcantes:
Os áudios de Florentino: "Ele não falava mais por causa da sua capacidade de influência, ele impede as pessoas de falarem. Os meios de comunicação social podem falar-vos da pressão que Florentino exerce neste ambiente. Ele tira e põe editores de jornais. Tentou fazer o mesmo comigo. O El Madidas chegou mesmo a apresentar queixa crime contra mim. Está a tentar tirar-me de lá".
Florentino Pérez: "Aconteceu-lhe o mesmo com a UEFA. Queria fazer umas coisas e, como não o deixaram, foi criar a Superliga. Florentino quer sempre ir até ao fim, onde ele está, isso ocupa-me e preocupa-me. Quando ele disse que o Real Madrid tinha vindo salvar o futebol? ele tem um carácter messiânico".
VAR: "Fui um dos maiores apoiantes do VAR, mas penso que temos de melhorar. Os árbitros do VAR devem ser especialistas, e não sei se devem ser todos árbitros. A responsabilidade dos árbitros desapareceu. Penso que deveriam dar uma entrevista antes dos jogos".
Barcelona: "Até hoje não foi provado que os árbitros foram pagos com esse dinheiro e não creio que venha a ser provado, porque não é esse o caminho a seguir. O Barça pagou a Negreira, não creio que seja por causa dos relatórios, mas sim porque lhes vendeu que podia influenciar a designação de promoções e despromoções. É corrupção desportiva, mas não ao nível da compra de árbitros. É isso que eu acho que existe até hoje. É errado e o Barça vai ser sancionado, mas não ao nível que alguns estão a construir com a sua narrativa".
Fair Play Financeiro: "Graças ao Fair Play Financeiro, controlámos muito as situações. Antes, as equipas históricas eram obrigadas a desaparecer. O Fair Play Financeiro é bom porque as pessoas sofrem, mas sabem que não vão à ruína".