Tebas ignora Athletic e encoraja o Barcelona: "Estão perto de poder contratar Nico Williams"
Em entrevista ao jornal Sport, o presidente condicionou a contratação do Barcelona ao facto de o clube poder ajustar o teto salarial, de modo a poder voltar à fórmula 1x1, ou seja, gastar um euro por cada euro ganho.
"Hoje não o tem, mas é quando está mais perto de o ter. Com a redução da massa salarial e da estrutura do clube, e com mais algumas movimentações, as hipóteses de conseguir esse 1x1 e, portanto, de ter mais liberdade de ação são muito maiores. Se conseguir, pode contratar Nico Williams ou outro jogador com as suas características", anunciou Tebas.
Valores da transferência e possível amortização
A cláusula de rescisão que o Athletic colocou sobre o jogador após a sua última renovação, no final de 2023, é de 58 milhões de euros. A amortização desta transferência, ou seja, o que está incluído na massa salarial, para além da sua massa salarial bruta, seria assumível pelo Barcelona, segundo o responsável da LaLiga.
Se, por exemplo, o extremo tivesse um contrato de seis anos, seriam menos de 10 milhões por ano em custos de transferência (o custo da contratação dividido pelo número de anos assinados), mais o salário do jogador, que poderia ascender a cerca de 30 milhões por ano.
"O Barcelona poderá estar nesses valores, perfeitamente aceitáveis se estiver na regra do 1x1. É um clube que está perto dos 1.000 milhões de faturação, pode estar nessa faixa", insistiu Tebas.