Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tebas volta a criticar a Superliga: "Que o último feche a porta e apague a luz"

Tebas aparece durante o VI Congresso Ibero-Americano do CEAPI
Tebas aparece durante o VI Congresso Ibero-Americano do CEAPIProfimedia
O principal dirigente da LaLiga voltou a utilizar o Twitter como plataforma para lançar as suas mensagens, a última das quais com Joan Laporta e Florentino Pérez como principais destinatários.

Javier Tebas voltou a criticar a Superliga Europeia. O assunto parecia ter ficado em suspenso, mas as últimas notícias fizeram-no renascer. A Juventus tem muitas dúvidas sobre o projeto e isso enfraquece esta futura competição, que tem muitos detratores e até perdeu membros nos dias que se seguiram ao seu anúncio oficial. A vecchia signora, pelo menos até agora, era uma das suas principais apoiantes (juntamente com o Real Madrid e o Barcelona).

A situação comprometedora - a Juve diz ter pedido "um processo de discussão", não a sua saída - provocou uma série de reações, incluindo uma de Tebas:"Que o último feche a porta e apague a luz". O texto, curto mas contundente, é acompanhado por uma imagem em que se vêem Florentino, Laporta e Reichart - director executivo da organização.

Enquanto o presidente da competição espanhola aponta diretamente para o presidente do Barça, a sua instituição dá luz verde ao plano de viabilidade apresentado pelo Camp Nou, que deixa em aberto a possibilidade de contratar Leo Messi, embora ainda esteja muito longe. Antes, porém, serão registados Ronald Araujo e Pablo Gavi, pedras basilares para as próximas épocas.

O costa-riquenho, que não tem falta de inimigos públicos, é "o melhor embaixador da Superliga". É esta a opinião de Luis Rubiales, que fez estas declarações em Fevereiro. O dirigente da Real Federação Espanhola de Futebol também não é favorável e até tem uma opinião semelhante à sua porque, diz, torna "os pobres mais pobres", mas mesmo assim não conseguem apaziguar a guerra que estão a travar.