Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Thomas Lemar já foi operado a lesão no tendão de Aquiles

Lemar sob pressão de Hugo Duro durante o Valencia-Atlético
Lemar sob pressão de Hugo Duro durante o Valencia-AtléticoAFP
Thomas Lemar, que se lesionou no tendão de Aquiles da perna direita durante o jogo do passado fim de semana entre o Atlético de Madrid e o Valência, foi operado esta segunda-feira.

De acordo com o clube, a operação "decorreu sem incidentes e de acordo com o planeado. Em breve iniciará o processo de reabilitação e readaptação funcional".

O Atlético de Madrid não quis dar qualquer informação sobre o tempo aproximado de paragem do jogador, mas este pode variar entre quatro meses, nos casos mais otimistas, e um ano.

É uma lesão muito grave e, em algumas ocasiões, pode colocar em causa a carreira do jogador. Mas a maioria conseguiu recuperar e, inclusivamente, continuar em grande nível no respeitvo desporto. É o caso, por exemplo, de Kevin Durant.

O que também é importante é que esta nova baixa enfraquece o plantel rojiblanco e complica as opções de Cholo Simeone, que tem um meio-campo enfraquecido, onde não pode contar com Koke ou Rodrigo de Paul para a estreia na Liga dos Campeões contra a Lazio.