Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tomas Vaclik pode ser a surpresa de mercado no Barcelona

René Machálek
Tomas Vaclik está sem clube depois de sair do Albacete
Tomas Vaclik está sem clube depois de sair do AlbaceteAlbacete Balompié
Tomas Vaclik no Barcelona? Seria uma surpresa tremenda. O gigante catalão tem de preencher um posto-chave, após a grave lesão do guarda-redes número um, Marc-André ter Stegen (32). Embora o treinador, Hansi Flick, se tenha recusado a falar de nomes específicos após a vitória contra o Villarreal, o jornal "Marca" apresentou agora uma lista de potenciais substitutos que poderiam entrar no lugar do guarda-redes. E a lista inclui o nome de Tomas Vaclik, experiente guarda-redes checo.

Ter Stegen, de 32 anos, lesionou-se mesmo antes do intervalo do jogo de domingo. Foi substituído na baliza por Iñaki Peña e o Barcelona venceu por 5-1. Ter Stegen foi levado de ambulância do estádio para o hospital, onde foi confirmada a gravidade da sua lesão.

"Marc ter Stegen sofreu uma rutura completa do tendão patelar do joelho direito. Será submetido a uma intervenção cirúrgica esta tarde, após a qual será apresentado um novo relatório médico", lia-se no comunicado do clube catalão.

O prestigiado jornal Marca não se fez de rogado e publicou uma lista de cinco potenciais substitutos para a posição de guarda-redes do Barcelona. É uma grande notícia para o futebol checo que a lista dos escolhidos inclua também o experiente guarda-redes Tomas Vaclik, que está atualmente sem contrato, e estaria disponível quase de imediato.

O guarda-redes checo tem-se destacado muito em Espanha, tendo sido um dos pilares da baliza do Sevilha durante muitos anos e, mais recentemente, ajudou o Albacete na segunda divisão.

Apesar do interesse do clube nos seus serviços, Vaclik decidiu procurar um novo desafio. O seu anterior compromisso com a MLS não deu certo e não conseguiu chegar a acordo com New England Revolution.

O Barcelona, no entanto, precisa de ajuda imediata. Os guarda-redes Edgar Badia, Loris Karius, Jordi Masip e também Keylor Navas estão na lista do jornal espanhol.

Os números de Tomas Vaclik
Os números de Tomas VaclikFlashscore