Toni Kroos e Luka Modric: os fiáveis veteranos do Real Madrid
O Real Madrid está a rejuvenescer o meio-campo há algum tempo para se tornar menos dependente de duas figuras tão importantes como Toni Kroos (33 anos) e Luka Modric (38 anos). Neste verão, o clube deu mais um passo nessa direção com as contratações de Jude Bellingham (20 anos) e Arda Güler (18 anos).
Até agora, o inglês era o melhor jogador do plantel de Carlo Ancelotti, mas uma lesão no ombro afastou-o da competição nos últimos dois jogos e obrigou-o a abandonar o estágio com Inglaterra. O caso do jovem astro turco é diferente. O que vimos dele na pré-época surpreendeu toda a gente, mas as constantes lesões impediram-no de fazer a estreia oficial com a camisola do Real Madrid.
Outro jogador que estava a viver um bom momento de forma e que caiu em desgraça é Camavinga. O francês tinha conquistado o seu lugar entre os titulares, mas um infeliz choque com Ousmane Dembélé durante um treino da seleção França levou-o a abandonar o estágio com uma lesão no joelho. O jogador terá de se submeter a novos exames para determinar a gravidade da lesão.
O antigo jogador do Rennes foi chamado a desempenhar o papel de médio-defensivo depois de Tchouameni ter fracturado o segundo metatarso do pé esquerdo durante o clássico com Barcelona, a 28 de outubro.
A maior intriga fica por conta de Ceballos . A condição física do jogador de Sevilha é um mistério. O andaluz está afastado há várias semanas e nada se sabe sobre o seu regresso. Continua a trabalhar sozinho no relvado de Valdebebas à espera que "Carletto" possa contar com os seus serviços.
Veteranos em socorro
Não importa quanto tempo passe, os "velhos roqueiros" estão sempre prontos para tirar o Real Madrid de situações difíceis. Kroos e Modric estão 100% prontos para voltar a dominar o meio-campo como em tempos passados.
O alemão decidiu deixar a seleção alemã para se concentrar no seu clube, mas Luka, o mais veterano do plantel, foi chamado à seleção croata para a pausa de novembro e parece que os anos não lhe passam ao lado.
Ao lado dos dois, no regresso ao futebol de clubes, estará o seu fiel escudeiro Fede Valverde. O uruguaio é quem melhor os conhece e, apesar da sua juventude, é um verdadeiro veterano madridista que traz muita hierarquia à equipa.