Transferência para a eternidade: Real Madrid tem grandes expectativas com Kylian Mbappé
Depois de se ter mudado para o"clube dos seus sonhos", Kylian Mbappé foi buscar as suas fotografias ao fundo da caixa. O astro postou fotos de 2012, que o mostram com um equipamento do Real Madrid, de braços dados com o seu ídolo da época, Cristiano Ronaldo.
No futuro, este rapaz do 19.º arrondissement de Paris estará numa missão galáctica com a própria realeza - e as expectativas são enormes. O mega-negócio também provocou euforia em Cristiano Ronaldo.
"Agora é a minha vez de vos ver. Estou ansioso por te ver a iluminar o Bernabéu", escreveu o internacional português.
Cristiano Ronaldo vestiu a lendária camisola branca de 2009 a 2018. Agora, toda a pressão está sobre Mbappé. Especialmente porque Toni Kroos, uma lenda do Real Madrid, acabou de terminar a sua carreira. Não é de admirar que as manchetes em Espanha tenham sido todas sobre o francês.
Tempestades de entusiasmo na imprensa
"Está feito", titulava o AS. "O triplo é perfeito: La Liga, Liga dos Campeões e Mbappé", escreveu o ABC.
"O presidente do Real, Florentino Pérez, está a construir o Real do futuro", escreveu o El Mundo. E para o Sport, o 15 vezes vencedor da Liga dos Campeões está "de regresso aos galácticos", graças à contratação multimilionária de Mbappé.
A transferência de Mbappe do Paris Saint-Germain para o Real Madrid já era uma realidade há muito tempo, mas foi oficializada na segunda-feira à noite.
"Estou muito feliz e orgulhoso por ir para o clube dos meus sonhos", sublinhou Mbappé.
"Ninguém pode imaginar o quanto estou entusiasmado. Mal posso esperar para vos ver, madridistas", acrescentou o internacional francês.
Os merengues já tinham cortejado Mbappé há... doze anos. Pouco antes do seu 14.º aniversário, Mbappé aceitou um convite para ir a Madrid, passou uma semana, assistiu a um jogo no Estádio Bernabéu e conheceu Cristiano Ronaldo e Zinedine Zidane, entre outros.
Este verão, Mbappé deu a volta por cima. Sem custo de transferência, mas com um recorde de dinheiro na mão. De acordo com a BBC, o campeão do mundo de 2018 vai receber 150 milhões de euros, que serão distribuídos ao longo dos cinco anos do seu contrato. O seu salário anual será de 15 milhões de euros.