Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Treinador do Alavés diz que "o futebol fez justiça com esta promoção"

Reuters
Asier Villalibre em ação contra o Levante
Asier Villalibre em ação contra o LevanteProfimedia
O futebol fez justiça ao Deportivo Alavés, depois de Asier Villalibre ter marcado um golo de penálti no prolongamento, garantindo o regresso à LaLiga no sábado, disse o treinador Luis Garcia Plaza, um ano depois de o clube basco ter sido despromovido.

Alavés e o Levante estavam empatados (0-0) na segunda mão da final do playoff de promoção, depois de a primeira mão também ter terminado sem golos há uma semana, antes de Villalibre marcar de penálti depois de ter sido atribuída uma grande penalidade por mão na bola, após uma longa revisão do VAR.

"Acho que o futebol fez justiça com a promoção do Alavés", disse um emocionado Garcia Plaza. "Fomos melhores do que o Levante neste jogo - em casa (na semana passada) não fomos - criámos mais chances e estivemos perto de marcar em muitas ocasiões."

Villalibre manteve a calma para se tornar o herói da noite. "Estava calmo, gosto de bater penáltis e espero sempre que o guarda-redes se mova", disse o avançado, emprestado pelo Athletic Bilbao. "Nunca penso para onde vou rematar. É no momento".

O Alavés vai juntar-se ao já promovido Granada, campeão da segunda divisão, e ao Las Palmas, segundo classificado, na primeira divisão.

Os jogos da LaLiga 2023/24 serão anunciados na quinta-feira. A época começa a 11 de agosto e termina a 26 de maio.