Treinadores de clubes espanhóis unem-se para "melhorias coletivas" e equacionam greve
Os treinadores, quando ocorre um despedimento, estão conscientes da sua garantia de pagamento, mas expressaram a sua grande preocupação porque, em alguns casos específicos, esse pagamento acontece bem para lá do final da temporada.
Os treinadores foram informados de que esta quarta-feira, 04 de setembro, se realizará uma reunião entre representantes da RFEF e da LaLiga, onde serão abordados, entre outros assuntos, o pedido do coletivo para adaptar a situação legal atual, ao espírito que tinha quando foi assinado, a redação do acordo relativo aos treinadores o Acordo de Coordenação entre as instituições.
A Comissão de Treinadores da RFEF constituiu, há meses, uma mesa de negociações para representar e tratar os assuntos de interesse do coletivo, que é composto por Xavi Hernández, Jagoba Arrasate, Paco López, Pacheta e Quique Setién. Os treinadores confiam no bom trabalho da RFEF e da LaLiga, que se reflete no trabalho do Comité de Coordenação, pois consideram que se trata de uma exigência justa.
A reunião também incluiu uma revisão das atividades realizadas no ano anterior e dos serviços disponíveis para os treinadores.
Pep Sansó, Diretor de Formação da RFEF e da Escola Nacional de Treinadores, anunciou a data do "Congresso de Futebol" que servirá para reavaliar o Diploma UEFA PRO, que se realizará tanto em modo presencial na Ciudad del Fútbol de Las Rozas, nos dias 11 e 12 de outubro, como em modo "virtual", de 11 a 13 de outubro, para os treinadores que não possam estar presentes.