Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tribunal confirma sentença de quatro anos de prisão a Santi Mina por abuso sexual

Miguel Baeza
Santi Mina durante um jogo com o Celta
Santi Mina durante um jogo com o CeltaProfimedia
O avançado do Celta de Vigo Santi Mina foi condenado a quatro anos de prisão por abuso sexual em maio de 2022 e agora o Tribunal Superior de Justiça da Andaluzia (TSJA) ratificou a sentença.

A secção de recurso da Câmara Civil e Penal do TSJA ratificou a sentença emitida em 2022 pela Audiencia de Almería. Santi Mina enfrenta quatro anos de prisão por abuso sexual e agora só pode recorrer para o Supremo Tribunal. O caso remonta a 2017, em Almeria.

Por outro lado, a decisão deste tribunal reduziu para metade a indemnização que o futebolista deve pagar pelos danos morais causados à vítima, de 50.000 para 25.000 euros.

Apesar de ter regressado aos treinos com o Celta, o jogador não está com os companheiros de equipa no Algarve e treina sozinho na cidade desportiva do emblema de Vigo. É o passo prévio a tomar decisões sobre a situação definitiva, uma vez que está afastado do dia a dia da equipa desde que foi condenado.

O que é oficial é que a equipa celeste não voltará a ter Santi Mina em campo, tendo-lhe colocado em cima da mesa a possibilidade de sair por empréstimo para o estrangeiro ou até um acordo para a rescisão de contrato. O avançado decidiu recusar as duas opções.