Última oportunidade para o Barça entrar no comboio da LaLiga
Acompanhe as incidências da partida
A equipa de Xavi não perdeu apenas dois pontos em San Mames. Também perdeu Pedri e Frenkie de Jong. Foi um duro golpe para os culés, que não conseguiram aproveitar os deslizes dos dois rivais que estão à sua frente na classificação.
Por isso, não têm outra opção senão vencer o Maiorca em casa, onde apresentam uma certa irregularidade, se não quiserem perder as hipóteses de manter o campeonato. Nos seus últimos seis jogos em casa, empatou um e perdeu dois. Pelo menos, parece que os golos sofridos que levaram a esses maus resultados já passaram à história. Mas o clube não se pode dar por satisfeito.
Principalmente porque a formação das Baleares é uma equipa muito incómoda. Basta perguntar à Real Sociedad, eliminada nas meias-finais da Taça, ou ao próprio Girona, a quem anularam e derrotaram na semana passada. Já para não falar que em Son Moix, na primeira volta, empataram 2-2 com os blaugranas.
No entanto, o lado negativo para a equipa de Javier Aguirre é que já leva dez jogos sem vencer fora de casa .
Fermín, Oriol Romeu...
Com Pedri, De Jong e Araújo suspensos, Fermín e Oriol Romeu estarão à disposição de Xavi, caso Christensen, o novo pivot em voga, seja poupado para a partida de terça-feira contra o Nápoles.
O treinador mexicano manter-se-á fiel ao seu estilo de cinco defesas e terá de encontrar um substituto para o suspenso Omar Mascarell.