Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Um dérbi catalão para o Barcelona afastar fantasmas

Barcelona perdeu com Girona na época passada
Barcelona perdeu com Girona na época passadaAFP
O Girona recebe o Barcelona, atual líder da LaLiga, que procura a sua quinta vitória na competição contra a equipa de Míchel no Montilivi.

Os bilhetes estão esgotados, os adeptos estão entusiasmados e as duas equipas prometem o mais importante... futebol, golos e agressividade. O Girona e o FC Barcelona vão defrontar-se num Montilivi que vai estar cheio de gente. Os bilhetes estão esgotados para um jogo arriscado, devido à necessidade do Girona - é 6.º classificado, com uma vitória, um empate e uma derrota - e à ambição do Barça de começar a afastar-se o mais rapidamente possível de Real Madrid e do Atlético.

O Barça, por outro lado, não poderá contar com Frenkie De Jong para o jogo em Montilivi. O neerlandês não está na sua melhor forma - lesionou-se no tornozelo em abril, durante o Clássico no Bernabéu - e decidiu submeter-se a um tratamento conservador. O clube, tendo em conta o número de jogos que vai disputar esta época, não o vai forçar e dar-lhe-á minutos quando recuperar a 100%.

Siga o Girona - Barcelona no Flashscore

O Girona, da mesma forma, também enfrenta um jogo adverso. A equipa de Míchel perdeu Dovbyk - contratado à Roma -, o melhor marcador da equipa (24 golos em 39 jogos) e Aleix García, um médio tecnicamente talentoso que optou por continuar a sua carreira no Leverkusen de Xabi Alonso.

Os gironinos também farão a sua estreia na Liga dos Campeões na quarta-feira, quando visitarem o Parc des Princes. A tensão de Montilivi será fundamental para o desenrolar dos dois jogos.

"Vamos competir bem e o Barça vai sofrer. Nós também vamos sofrer, mas vamos olhar o Barça de frente. O jogo de quarta-feira não existe. A equipa está concentrada na La Liga e está pronta. Se não comparo a minha equipa, muito menos a do Barça", afirmou Míchel na véspera do jogo.