Um exemplo: Real Madrid despede-se de Andrés Iniesta
A rivalidade entre o Real Madrid e o Barcelona está no auge, mas os Merengues não hesitaram em reconhecer a carreira de Andrés Iniesta, autor do golo que deu a vitória à Espanha na final do Campeonato do Mundo da África do Sul em 2010.
O clube da capital enviou os cumprimentos ao jogador de Fuentealbilla (Albacete) num comunicado em que o descreve como uma lenda: "Perante o anúncio de Andrés Iniesta da sua retirada do futebol profissional, o Real Madrid, o seu presidente e a sua direção desejam manifestar o seu reconhecimento, admiração e carinho por uma das grandes lendas do futebol espanhol e mundial".
"Andrés Iniesta contribuiu com o seu futebol e os seus valores para a grandeza deste desporto, para além dos inúmeros títulos conquistados durante a sua carreira. O seu golo emblemático na final do Campeonato do Mundo de 2010 na África do Sul ficará para sempre na memória de todos os adeptos espanhóis", acrescenta o emblema da capital.
Por último, o clube presidido por Florentino Pérez desejou a Iniesta as maiores felicidades para o futuro: "O Real Madrid deseja-lhe a ele e a toda a sua família as maiores felicidades nesta nova etapa da sua vida.