Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Um jejum de 11 anos: Pellegrini procura voltar a vencer o Real Madrid

David Olivares
Pellegrini no banco do Bétis
Pellegrini no banco do BétisProfimedia
O treinador chileno volta a defrontar a sua antiga equipa na época 2009/10. Manolo deixou grandes registos no Bernabéu, mas não conseguiu vencer a LaLiga contra um Barcelona no seu melhor momento. Conseguiu 31 vitórias, três empates e apenas quatro derrotas. Foi prejudicado por uma eliminação precoce nos oitavos de final da Liga dos Campeões contra o Lyon.

Manuel Pellegrini jogou 25 vezes contra os Blancos, antes e depois de assumir o banco em Chamartín. O balanço é negativo para o chileno, com apenas três vitórias, nove empates e 13 derrotas.

O último triunfo foi ao leme do Málaga, na época 2011/12. O melhor momento da história do clube dos Martiricos coincidiu com uma importante vitória por 3-2 sobre o Real Madrid. Nesse jogo, Isco, antes de sair para o Real Madrid e reencontrar Pellegrini no Bétis, e Roque Santa Cruz marcaram dois golos para os malagueños. Sergio Sánchez, na própria baliza, e Benzema marcaram para o Real Madrid.

Já tinha vencido o Real Madrid com o Villarreal por duas vezes. Em 2006/07 por 1-0 e em 2008/09 por 3-2. Desde dezembro de 2012 que não consegue uma vitória com o Málaga, Manchester City ou Bétis. Tem nova oportunidade neste sábado, quando conduzir os andaluzes diante dos merengues.