Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Valência apresenta o projeto de execução do Nuevo Mestalla

Imagem do Nuevo Mestalla
Imagem do Nuevo MestallaStephen Pond / EMPICS / Profimedia
O orçamento para a realização das obras de conclusão da construção do novo coliseu custará mais 20 milhões de euros do que o inicialmente previsto.

O projeto de execução que o Valencia apresentou à Câmara Municipal de Turia inclui mais de 1.500 planos e 4.500 páginas de documentos que desenvolvem e detalham o projeto básico que foi apresentado à Câmara Municipal em 31 de janeiro de 2024.

De acordo com o clube, estes documentos detalham as estruturas de betão, a estrutura metálica, a cobertura, as fachadas, as instalações (gás, canalização, saneamento, eletricidade, ventilação e ar condicionado, telecomunicações, proteção contra incêndios, elevadores...) e a arquitetura interior do estádio (pavimentos, tectos, paredes, fechaduras, carpintaria interior, pintura, impermeabilização, urbanização e paisagismo). Segundo a EFE, todos estes elementos são os que aumentam o custo em 20 milhões de euros.

As obras estão paradas desde 2009. De acordo com Layhoon Chan, no ano passado, o clube já tinha investido 170 milhões no estádio e precisaria de investir mais 170 milhões.

Em 12 de julho, a Câmara Municipal de Valência aprovou a licença para o Valência retomar as obras do seu novo estádio.