Valência descarta chegada de Rafa Mir: "Está fora de questão"
Na apresentação da mais recente contratação do Valência, Selim Amallah, o assunto menos falado foi precisamente ele.
"É um jogador que nos vai dar muitas opções e variantes do meio-campo para a frente, já o vimos jogar tanto nos flancos como no centro", explicou o responsável pelo planeamento desportivo dos Che.
Mas, para além do internacional marroquino, havia mais nomes em cima da mesa. O alvo número um para reforçar a linha avançada era nada mais nada menos do que Rafa Mir, para o qual houve um acordo inicial que se desfez. "Ele está fora de questão", disse Corona enfaticamente, antes de o justificar economicamente: "Temos de ser sustentáveis e, dentro dessa sustentabilidade, tentar construir o melhor plantel com o maior número de jogadores que possamos dar ao nosso treinador.
Dentro deste critério económico, juntamente com as divergências com o treinador, justifica-se também a situação de Samu Castillejo, que não está nos planos de Rubén Baraja. "Por várias razões técnicas e tácticas, há outros jogadores com os quais o treinador e o clube contam antes dele. Houve algumas negociações abertas, mas sem desenvolvimentos".