Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Valência refinancia a dívida para retomar as obras de construção do Nuevo Mestalla

César Suárez
A construção do Nou Mestalla poderá ser retomada em janeiro de 2025.
A construção do Nou Mestalla poderá ser retomada em janeiro de 2025.Manuel Queimadelos Alonso / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O Valência refinanciou com êxito a sua dívida empresarial através de uma linha de crédito de 121 milhões de euros e de um empréstimo intercalar de 65 milhões de euros.

O clube valenciano explicou em comunicado que "liquidou todas as suas dívidas empresariais existentes e libertou todos os ónus existentes, incluindo a hipoteca sobre o antigo estádio. Além disso, a reestruturação melhorou substancialmente a sua estrutura de capital, proporcionando liquidez, solvência e profundidade financeira suficientes para os próximos anos".

Uma das vias foi a abertura de uma nova linha de crédito corporativa de 121 milhões de euros, "obtida nos mercados de capitais, nomeadamente no United States Private Placement (USPP)".

Com este novo financiamento, o clube garante que a gestão ganhará "flexibilidade e autonomia", ao mesmo tempo que "reduzirá gradualmente o impacto dos pagamentos, assegurando uma carga de dívida gerível para a entidade".

Empréstimo de mais 65 milhões de euros

Para além da linha de crédito, o Valência assegurou 65 milhões de euros de financiamento intercalar de curto prazo, com o Goldman Sachs a atuar diretamente como credor. "Isto permitirá ao clube avançar e acelerar o seu plano estratégico".

De acordo com o banco, o empréstimo será refinanciado posteriormente "no âmbito da operação do projeto Nou Mestalla, que está atualmente em curso e deverá estar concluída dentro de alguns meses".

Com estas duas operações financeiras, o Valência afirma que "refinanciou completamente a sua dívida anterior e obteve uma maior flexibilidade e capacidade para fazer face às suas necessidades de fundo de maneio".

Satisfação da direção

A presidente da Valencia CF, Layhoon Chan, manifestou a sua satisfação com a reestruturação financeira.

"A conclusão do exercício de reestruturação da dívida constitui um marco na nossa viagem, um marco para o qual muitos de nós trabalhámos incansavelmente. A conclusão bem sucedida do acordo de financiamento das empresas, juntamente com o empréstimo intercalar, reforçou a nossa posição financeira. Isto permite-nos avançar com confiança para o financiamento do projeto Nou Mestalla. O novo estádio representa o nosso compromisso com o crescimento, a inovação e a visão que nos impulsiona".