Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vermelho de Greenwood retirado pelo Comité de Competição: "O que estava escrito no relatório não aconteceu"

Greenwood contra o Rayo Vallecano
Greenwood contra o Rayo VallecanoAFP
As ações legais do Getafe foram avaliadas pelo Comité de Competição, que fez desaparecer o cartão vermelho do avançado inglês.

Recorde as incidências da partida

O jogo entre o Getafe e o Rayo Vallecano foi um dos mais quentes da 19.ª jornada da LaLiga. A equipa de Vallecas, que conquistou três pontos de ouro graças a um golo de Sergio Camello, aproveitou a perda de bola dos azuis e brancos, que terminaram o jogo com dois jogadores expulsos (Latasa e Greenwood) e outro que viu o vermelho já depois de sair de campo: Damián Suárez.

Bordalás, no meio do resultado e das expulsões, recebeu uma boa notícia esta sexta-feira: depois de analisar as alegações do Getafe, o Comité de Competição decidiu retirar o cartão vermelho a Mason Greenwood, que, segundo Figueroa Vázquez, o tinha insultado de forma grosseira durante o jogo .

"Com efeito, o visionamento repetido das imagens permitiu a este Comité concluir, sem margem para dúvidas, que a ação que conduziu à expulsão não teve lugar tal como foi descrita pelo árbitro e, em suma, provar o erro material manifesto no relato do árbitro. Estas imagens demonstram que o jogador disse efetivamente 'One, two, three, four, fu**', tal como o clube afirma na sua declaração escrita e como a tradutora ajuramentada refere no seu relatório. Além do facto de este Comité considerar que esta é uma forma inapropriada de se dirigir ao árbitro do jogo, o que é realmente relevante aqui é que o que o árbitro afirmou no relatório não aconteceu", diz o comunicado.