Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Víctor Orta: "Demitimos Diego Alonso com toda a dor no coração"

Víctor Orta esteve presente na conferência de imprensa
Víctor Orta esteve presente na conferência de imprensaSevilla FC
O diretor desportivo do clube apareceu no sábado após a derrota contra o Getafe no Ramón Sánchez-Pizjuán e falou da saída do treinador uruguaio.

Víctor Orta tornou-se o rosto do Sevilha após a derrota por 0-3 frente ao Getafe, que passeou por Nervión. Borja Mayoral abriu o marcador de grande penalidade, Jaime Mata aumentou a vantagem ainda na primeira parte e Mason Greenwood selou o triunfo a mais de um quarto de hora do fim. Este último, cada vez mais à vontade na capital espanhola, já tinha assistido o madridista no golo que aproximou a merecida vitória.

"Demitimos Diego Alonso com toda a dor no coração. Penso que houve muitas circunstâncias que não estiveram de acordo com o trabalho efectuado e isso não esteve de acordo com os resultados. Infelizmente, no futebol, a primeira coisa que rompe é o treinador", explicou o ex-jogador do Leeds United, que tem muito trabalho pela frente nas próximas semanas, com o início da janela de transferências de inverno.

"Estou aqui para anunciar a demissão e não para fazê-lo passar pelo sofrimento das entrevistas", explicou Orta. "A partir de amanhã (domingo), vamos tentar encontrar um treinador o mais rapidamente possível para o jogo com o Granada. A única coisa em que estamos a pensar é em recuperar esta equipa, que está a tentar mas não consegue encontrar os resultados".

Por fim, o treinador madridista elogiou o papel do uruguaio e voltou a apontar para o importante jogo de 19 de dezembro, em que terão um duelo direto pela salvação."Quero agradecer ao Diego pela honestidade extrema e boa qualidade de trabalho. Os resultados não vieram e só se entende esta linguagem. Desejo-lhe toda a sorte do mundo. Já estamos a trabalhar para tentar ganhar o jogo de terça-feira", disse.