Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vinícius arrecada 900 mil euros em leilão solidário

Miguel Baeza
Vinícius com as cores do Brasil
Vinícius com as cores do BrasilGetty Images via AFP
O Instituto Vinícius Jr. realizou uma gala de beneficência no Rio de Janeiro e arrecadou quase um milhão de euros para apoiar os mais desfavorecidos.

Para além das polémicas que possam surgir à sua volta, Vinícius sempre mostrou que está empenhado em ajudar os mais desfavorecidos. Com o objetivo de apoiar crianças brasileiras em situações extremas, o seu instituto realizou há dias uma gala de beneficência, na qual foram leiloados vários artigos dos seus amigos futebolistas para angariar fundos para a causa.

O 7 do Real Madrid contou com a presença de Camavinga, Militão, Mendy e Rafael Leão, que estiveram presentes no jantar, bem como do famoso criador de conteúdos Casimiro, e ajudaram a leiloar os vários objetos.

Entre os artigos que puderam ser licitados, e que no final da noite angariaram 900 mil euros, estavam as botas utilizadas por Jude Bellingham nas meias-finais da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique e uma camisola autografada pelo próprio Luka Modric.

O esquecimento de Camavinga

O momento inusitado da gala de beneficência surgiu pelo francês Eduardo Camavinga. O médio recebeu uma camisola com o autógrafo do seu compatriota e novo companheiro de equipa, Kylian Mbappé, mas infelizmente esqueceu-se dela em França e não a pôde exibir perante todos os presentes.