Vinicius Júnior está pronto para regressar e Ancelotti não o exclui para o dérbi de Madrid
O brasileiro (23 anos) lesionou-se em Vigo, a 25 de agosto, com uma lesão no bíceps femoral da perna direita, que se revelou uma rotura. O diagnóstico foi de seis semanas de paragem para uma recuperação completa.
No entanto, o extremo encurtou o prazo. Já treina com bola há alguns dias e Ancelotti, muito otimista, não excluiu, após o jogo da Liga dos Campeões contra o Union Berlin, a possibilidade de estar apto no domingo contra o Atleti, embora um regresso tão precoce pareça demasiado prematuro, uma vez que a prioridade em Madrid é o risco zero com os jogadores lesionados no seu regresso.
Se a sua presença no Metropolitano não for possível, o treinador italiano confirmou que estará disponível na quarta-feira, contra o Las Palmas, no jogo do campeonato a meio da semana.
O Real Madrid continuou a ganhar sem Vinicius, mas o seu regresso dará mais poder ofensivo e mais alternativas a uma equipa em que Rodrygo não esteve muito bem durante a ausência do seu amigo e que está muito desfalcada no ataque.
O médio turco Arda Güler também deverá regressar aos treinos coletivos nos próximos dias.