Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vinícius Júnior "muito feliz" por regressar após um mês e chegar às 100 vitórias na LaLiga

Daniel Núñez
Vinicius regressa ao relvado.
Vinicius regressa ao relvado.AFP
O avançado do Real Madrid, que apelou aos adeptos para "se manterem fortes" para vencer a competição nacional, regressou ao relvado e foi aplaudido por um público que já tinha saudades das suas acelerações explosivas.

Vinicius Junior (23 anos) está "muito feliz" por estar de volta à competição. Já tinha estado perto de o fazer no jogo contra o Atlético de Madrid, mas uma gastroentirite de última hora fez com que ficasse de fora da convocatória. Assim, a sétima jornada foi o palco do seu regresso, depois de ter falhado um total de quatro jogos (a deslocação do Getafe ao Santiago Bernabéu, o jogo contra a Real Sociedad, a estreia na Liga dos Campeões e o já referido dérbi).

Com 99 vitórias na Liga, atingiu a centésima na noite de quarta-feira contra o Las Palmas, ao participar em pouco mais de meia hora. "São momentos muito bonitos e muitas vitórias. Chegar às 100 tão rapidamente com esta camisola é muito importante, mas não quero ficar por aqui. Quero continuar com mais 100, 200 ou 300 para ficar na história deste clube. Quero continuar a ganhar títulos", disse o internacional brasileiro.

Um mês, especialmente em comparação com outras lesões mais graves, "parece pouco", mas o próprio futebolista explicou que "foram dias duros de trabalho de manhã, à tarde e à noite" até poder voltar a calçar as chuteiras. Consciente de que ainda não está no seu "melhor", pretende "entrar no ritmo do jogo". E não lhe faltarão oportunidades: o seu clube joga no sábado em Girona e visita o Nápoles na terça-feira.

"Todos os médicos e fisioterapeutas estão à espera que regressemos o mais rapidamente possível. É triste não poder ajudar a nossa equipa. O trabalho é muito duro. Temos de fazer ginásio, fisioterapia, água... mas eles dão-nos tudo para o fazermos com qualidade e o mais rapidamente possível", disse o veloz extremo, grato pelo "carinho" demonstrado pelos adeptos do Real Madrid. "Sempre que venho aqui e visto esta camisola, ou quando saio à rua, os adeptos gostam muito de mim", acrescentou.

Os números de Vinícius Júnior
Os números de Vinícius JúniorFlashscore