Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vinícius Júnior recebe prémio... e conselhos do Barcelona

Micha Pesseg
Vinícius Júnior deve receber hoje a distinção de melhor jogador do Real Madrid
Vinícius Júnior deve receber hoje a distinção de melhor jogador do Real MadridAFP
Os meios de comunicação social internacionais são unânimes em afirmar que o extremo do Real Madrid, Vinícius Júnior, será distinguido como o melhor jogador da LaLiga da época 2022/2023, na gala do clube espanhol, esta segunda-feira à noite.

O brasileiro de 23 anos marcou 10 golos e fez 10 assistências em 33 jogos na última época da LaLiga. No entanto, Vinícius Júnior. não se tornou campeão com o Real Madrid, que teve de dar lugar ao  Barcelona.

Elogios da lenda do Barça, Carles Puyol

No período que antecedeu a gala, uma das lendas do clube catalão elogiou o extremo.

"Vini Jr. é um grande jogador. Faz a diferença e deve ser admirado em todos os campos de futebol", afirmou Carles Puyol, antigo defesa do Barcelona..

Puyol sagrou-se campeão espanhol seis vezes com o Barça e venceu a Liga dos Campeões três vezes com os Blaugrana. Como capitão, desempenhou sempre um papel fundamental. A sua atitude sincera granjeou-lhe o apoio de toda a Espanha.

Um episódio de um jogo da LaLiga em 2013 tornou-se lendária: o seu companheiro de defesa, Gerard Piqué, quis oferecer ao árbitro um isqueiro atirado pelos adeptos adversários e, assim, fazer correr o tempo do relógio. Puyol retirou imediatamente o isqueiro da mão do seu companheiro de equipa e disse-lhe para se concentrar no jogo.

Carles Puyol, ídolo do Barcelona.
Carles Puyol, ídolo do Barcelona.AFP

Segundo Puyol, o comportamento de Vinicius em campo é algo que pode ser melhorado. O brasileiro já foi várias vezes vítima de incidentes racistas. Com o seu comportamento em tais situações, geralmente consegue gerar atenção para um tema sensível.

No entanto, por vezes, o brasileiro deixa-se provocar demasiado facilmente, como aconteceu recentemente durante o empate a zero entre o Real Madrid e o Rayo Vallecano.

"Gostaria de falar com ele, de colega para colega, e dizer-lhe o que sinto por ele. Se ele mudar de atitude, pode ser ainda mais reconhecido", disse Puyol.

"Há muita emoção e tensão no jogo. Ele vai aprender a lidar melhor com isso. Eu não lidava com isso da mesma forma quando tinha 20 anos e quando tinha 34", defendeu o antigo central.