Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vinicius na berlinda: Em risco de castigo na LaLiga e na Liga dos Campeões

Daniel Núñez
Vinicius fala com o árbitro.
Vinicius fala com o árbitro.BURAK AKBULUT / ANADOLU / Anadolu via AFP
O brasileiro encontra-se numa situação complicada em termos disciplinares, algo que está a tornar-se cada vez menos surpreendente.

Vinicius Júnior marcou, de grande penalidade, o único golo do Real Madrid contra o AC Milan. O remate da marca de 11 metros serviu para ofuscar o golo de Malick Thiaw. No entanto, a má prestação defensiva dos blancos levou os visitantes a assumirem novamente a liderança, chegando mesmo a ter dois golos de vantagem após o tento de Tijjani Reijnders na segunda parte. As entradas de Eduardo Camavinga ou Rodrygo não alteraram o rumo do jogo (1-3).

O ex-jogador do Flamengo voltou a ver cartão amarelo no jogo de terça-feira, somando três advertências seguidas. Não se livrou de outro contra o Borussia Dortmund, num duelo em que apontou um hat-trick, nem no Clássico para a LaLiga. Desde o início da atual temporada, aliás, acumulou um total de oito cartões, apenas um a menos do que em toda a campanha anterior. O seu recorde até agora, de facto, foi atingido na época 2022/23 (recebeu 16).

As estatísticas de Vinicius
As estatísticas de ViniciusFlashscore

Vinicius encontra-se numa situação bastante comprometedora, uma vez que está à beira de uma suspensão tanto na LaLiga como na Liga dos Campeões. Tem quatro cartões amarelos na competição nacional (contra Betis, Espanhol, Deportivo Alavés e Barça) e dois na competição continental (contra os já referidos Dortmund e AC Milan). A única garantia, salvo lesão, é que poderá receber o Osasuna e vai visitar Anfield para defrontar o Liverpool.

O camisola 7 lidera o Madrid em termos de golos, com nove, mas tem sido inconsistente até agora. Embora tenha feito algumas exibições de destaque, também tem estado um pouco abaixo do esperado noutros momentos. Kylian Mbappé vem logo atrás, com oito golos, muito longe dos desempenhos esperados em agosto, especialmente depois de ter marcado contra a Atalanta. Fede Valverde, autor de três golos, está em terceiro lugar.