Xavi aguarda reunião com Laporta
Quando acabar a LaLiga, este fim de semana, vai decorrer a esperada reunião entre o presidente, o treinador e o diretor desportivo, Deco. Algo que é habitual em todos os clubes, mas que se presume ser mais polémico no caso do Barça.
Após a demissão anunciada por Xavi e consequente volte-face, ajudado pelo apoio dos jogadores e da própria direção, voltou a ficar em maus lençóis depois de declarações sobre a situação económica do clube e a comparação com o Real Madrid aos olhos de um presidente Laporta irritado pelo que considerou uma falta de respeito pela instituição e por si próprio, já que essas palavras nada tinham a ver com o que disse para aceitar continuar no banco de suplentes na próxima época.
Perante esta situação, o dirigente culé decidiu voltar a vasculhar o mercado de treinadores enquanto refletia sobre o que fazer com o antigo jogador. Algo que será conhecido após o final da LaLiga.
Entretanto, o treinador tentou minimizar o efeito das suas palavras, assegurando que nada mudou e que se sente forte e entusiasmado por poder competir por todos os títulos. A decisão, em todo caso, cabe a Laporta. Embora muito tenha a ver também com o quanto custaria, cerca de 15 milhões de euros, despedir Xavi neste momento.