Xavi: "Ansu Fati faz parte do património do clube, mas não posso dizer que vai ficar"
Entre eles, Ansu Fati. O extremo não quer sair, mas o Barcelona tem insistido com ele, antes e agora, que, em caso de uma boa oferta, deve ouvi-la, porque não lhe é garantido um papel importante e o clube precisa de uma injeção de dinheiro.
Xavi diz que conta com ele, mas não pode ser categórico quanto à sua continuidade. "Estou contente com ele, faz parte do património do clube. Não sei como hei-de dizer isto. O mercado dirá até 31 de agosto. Não posso dizer que ele vai ficar porque se calhar não vai. Tudo pode acontecer, mas estou contente com ele. É um jogador para o presente e para o futuro".
Foi menos explicativo quando os nomes de dois brasileiros surgiram no seu discurso. Um, Vítor Roque e a possibilidade de chegar agora. "Vai chegar em janeiro". O outro, Neymar. "Não posso dizer nomes, há mercado até dia 31, não posso dizer mais nada".
Contratações e a academia
Com a inscrição de Araujo e Gündogan, Xavi espera que os restantes jogadores com problemas possam também ser inscritos antes do jogo contra o Getafe. Mas isso não será suficiente. Xavi quer mais reforços.
"Precisamos de contratar um lateral ou um médio? Precisamos de ambos, de jogadores que possam transbordar para as alas e para o meio", comentou, ao mesmo tempo que elogiava dois dos jovens mais destacados da pré-época, Fermín López e Lamine Yamal: "Vai depender deles, do seu desempenho. Estão prontos para ajudar a equipa. No ano passado, Balde explodiu, este pode ser o ano de Abde ou Ansu".
E dá mais ênfase a Lamine. "Ele faz a diferença, tem um objetivo, personalidade, maturidade, isso faz a diferença, apesar de ter apenas 16 anos".
Quanto às dúvidas para domingo, para além dos não inscritos, Xavi confirmou que Christensen e Araujo "em princípio estarão disponíveis".