Xavi antes do El Clásico: "Temos a oportunidade de voltar à Liga, podemos ganhar"
Acompanhe aqui as incidências do encontro
Assim foi a conferência de imprensa de Xavi antes do jogo contra o Real Madrid, este domingo, no Bernabéu.
Oportunidade: "Amanhã (domingo) temos a oportunidade de voltar à LaLiga. É o jogo mais importante da época. Vamos encontrar um Madrid forte e ainda mais depois de ter eliminado a melhor equipa do mundo, o City. A euforia está ao rubro e é um adversário muito forte. Hoje treinámos bem, ontem estávamos de ressaca da Liga dos Campeões. A equipa tem todo o entusiasmo do mundo para lutar pelo título da LaLiga".
Mentalidade: "Temos de mudar o chip. Temos de usar a raiva, a frustração e a impotência do outro dia a nosso favor. Temos pela frente um Real Madrid forte e moralmente reforçado depois desta semana na Liga dos Campeões".
Polémica Gündogan-Araújo: "Quando não há má intenção, não há problema. Está resolvido".
Pressão inicial do Real Madrid: "Já falámos sobre isso hoje, que nos primeiros minutos de cada parte o Madrid vai pressionar. Eles estão em casa. Temos de ser muito corajosos. É o palco perfeito para mostrar personalidade. Preparámo-nos bem para o jogo, penso que podemos jogar bem e ganhar. Os primeiros minutos serão fundamentais, acalmar o jogo e pressionar alto".
Defesa do Madrid contra o City: "Tiveram de se defender contra a melhor equipa do mundo. Muitas vezes o adversário subjuga-nos e não és tu que te obrigas a defender num bloco baixo. Aconteceu-nos o mesmo contra a Real Sociedad. Eles também defenderam muito bem contra nós e isso é justo. Temos de ser eficazes, porque o Madrid é eficaz, tem muito potencial, é uma das melhores equipas do mundo".
ADN blanco: "Ganharam muitas vezes, porque são muito bons. Dizem que têm sorte, mas eu não acredito nisso. Acredito no trabalho, na equipa, não é por acaso. O Madrid, nos últimos três anos, eliminou duas vezes a melhor equipa do mundo. E nós, aqui, competimos com eles".
Bom registo no Bernabéu: "Temos todo o respeito do mundo pelo Madrid. Eles perderam um jogo em 31, nós também não temos números maus. Vejo o jogo de amanhã como uma oportunidade para nos aproximarmos. Queremos competir".