Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Xavi: "Busquets é o jogador mais inteligente com quem já joguei futebol"

Xavi, amigo e admirador de Busquets
Xavi, amigo e admirador de BusquetsBarcelona
Xavi Hernández compareceu perante os meios de comunicação social naquela que poderá ser a sua última conferência de imprensa antes de se sagrar campeão da LaLiga. Elogiou Busquets e Mateu Alemany e voltou a dizer que o "pasillo" é um acto de respeito para com o rival e que é a favor de o fazer sempre que jogar.

Motivação: "Estamos a 200 por cento. Vejo ilusão, vontade e intensidade para ganhar esta LaLiga, um troféu muito importante para o clube, para o jogador, para a equipa. Se o Espanhol está a ir bem, nós também estamos. Pelo menos o mesmo".

O título, à beira do abismo: "É a primeira oportunidade que temos de ganhar a LaLiga, quanto mais cedo melhor. É um dérbi e o Espan*hyol acertou em cheio com Luis García, a sua abordagem é uma das melhores que ouvi no curso de treinador. Defendem bem, contra-atacam bem, guardam bem a bola, vai ser difícil".

Rival: "Vai ser um jogo de grande intensidade. É surpreendente que o Espanhol esteja tão em baixo. Tem uma grande equipa. Teremos de fazer as coisas muito bem".

O possível pasillo do Espanyol: "Para mim é um acto de respeito e até de admiração pelo vencedor. Muitas coisas têm de acontecer para sermos campeões antes de começarmos. O pasillo é uma questão de respeito e eu fá-lo-ia sempre".

A saída de Busquets: "Penso que tomou uma boa decisão. É mau para nós pelo que significa para a equipa, mas sai valorizado, com um título e no topo. Para mim, para além de ser um amigo, é o jogador mais inteligente com quem joguei futebol. É uma maravilha. Tem sido um nota 10 em tudo: empenho, dedicação, conduta, respeito, solidariedade. O melhor médio da história do Barcelona, sem dúvida".

Substituto de Busquets: "O protocolo é sempre claro. Primeiro olhamos para a nossa casa, para o que temos no Barça B e nas equipas jovens. Se virmos que não há um nível suficiente nesse momento, olhamos para fora".

Xavi na conferência de imprensa
Xavi na conferência de imprensa@FCBarcelona_es

A despedida de Mateu Alemany: "É semelhante à de Busi. Perdemos um activo muito importante com a sua saída. Foi muito importante para a reestruturação do clube. A equipa técnica foi muito feliz com ele e com Jordi Cruyff. É uma decisão pessoal e temos de a respeitar. Desejo-lhe as maiores felicidades. Foi um prazer trabalhar com ele.

A hipótese de Deco: "Não é o momento para falar dele, não existe nada de oficial. A única coisa que se sabe é que, no final da temporada, o Almenay vai sair.

Fim de uma era: "Deixámos um após outro, pouco a pouco, e estamos a trabalhar para trazer outro. Esperamos que jogadores como Gavi e Pedri possam superar-nos".

Ter Stegen: "Ele recuperou o seu nível. É o melhor do mundo. Demos-lhe confiança e ele respondeu. É importante na saída de bola e na construção a partir de trás. É espectacular como guarda-redes em termos de reflexos e de pés.

Dembelé: "Está a 100 por cento. Treinou muito bem esta semana e veremos se é titular".